Vôlei: Neste sábado Montes Claros enfrenta Pinheiros em casa




SUPERLIGA MASCULINA 10/11
15ª RODADA DO TURNO
15.01 (SÁBADO) – BMG/Montes Claros x Cimed, às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. SPORTV e Akimix.com








O Momento: 

BMG/Montes Claros (MG) e Cimed (SC) decidiram o título da última edição da Superliga Masculina. Na ocasião, o time catarinense levou a melhor e conquistou o tetracampeonato. Agora, pouco mais de oito meses depois, as equipes voltam a se enfrentar na maior competição entre clubes do voleibol brasileiro. A partida, que abre a última rodada do turno, será neste SÁBADO (15.01), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
De uma temporada para a outra, as equipes foram reformuladas, mas o comando continua o mesmo. Marcos Pacheco segue treinando a Cimed e Talmo de Oliveira permanece à frente do BMG/Montes Claros. O discurso dos dois técnicos está alinhado. Os momentos são distintos, os times mudaram, mas a vontade de vencer continua a mesma.
“Agora é tudo diferente. Aquela Superliga passou. A final foi muito legal, ganhar o título foi muito importante, mas agora o momento é outro. Espero bastante dificuldade. O Montes Claros é um time altamente competente. É uma equipe que erra pouco e tem um padrão de jogo muito bem definido”, afirma Marcos Pacheco.
Talmo de Oliveira concorda com a análise e também elogia o time adversário. “São momentos diferentes, com equipes diferentes. Os dois times estão se preparando na fase de classificação pensando em crescer para chegar bem aos playoffs. São equipes que se conhecem. Espero um jogo difícil e muito disputado. A Cimed é uma equipe que dispensa comentários. Sempre chega muito forte. Tem muito potencial de ataque e bloqueio. Acho que será uma partida bastante equilibrada, mas espero que possamos sair com a vitória”, comenta o ex-levantador Talmo de Oliveira, campeão olímpico em Barcelona/92.
Em um confronto que promete ser equilibrado, o BMG/Montes Claros terá a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, que costuma encher o Tancredo Neves. “Jogar em casa sempre ajuda. Nossa torcida sempre nos incentiva. Mas isso não garante a vitória. O favorito é aquele que consegue aproveitar as oportunidades dentro de quadra”, diz Talmo.
Do outro lado, Pacheco reconhece a dificuldade enfrentada na casa do adversário. “Jogar em Montes Claros é sempre complicado. O ginásio é lotado, a torcida é participativa e a equipe, altamente competitiva. Será um jogo muito difícil”.
Com 23 pontos – 10 vitórias e três derrotas -, o BMG/Montes Claros está em terceiro lugar na tabela de classificação, atrás de Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG). Com um jogo a menos, a Cimed vem em seguida, na quarta posição, com 22 pontos (10 triunfos e dois resultados negativos).
As duas equipes vêm de vitória. Nesta quinta, o BMG/Montes Claros superou o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC) por 3 sets a 0. A Cimed, que folgou na última rodada, venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 2 na sexta-feira passada (07.01).

Para aumentar a série invicta
Na última rodada, o Londrina/Sercomtel (PR) conseguiu a façanha de quebrar a invencibilidade do Sesi-SP, que amargou a primeira derrota em 13 jogos. Com o resultado, o time paranaense assegurou a sétima vitória consecutiva na Superliga 10/11. Para aumentar a série invicta, o time de Londrina terá de superar o Pinheiros/Sky (SP), neste sábado (15.01), a partir das 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Um pouco antes, às 18h, o Sesi-SP, que segue liderando a competição, com 25 pontos, buscará a reabilitação diante do Santo André/Spread (SP), no ginásio Sesi Vila Leopoldina, também na capital paulista.
O sábado terá ainda outros quatro confrontos, todos válidos pela 15 ª rodada, a última do primeiro turno. Às 17h, o Vivo/Minas (MG) receberá o Volta Redonda (RJ), no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Sada Cruzeiro enfrentará a Fátima/Medquímica/Sogipa (RS), no ginásio Divino Braga, em Betim. Também às 17h, a Medley/Campinas (SP) jogará contra o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Taquaral, em Campinas. Por fim, às 20h, o Vôlei Futuro (SP) medirá forças com o São Caetano/Tamoyo (SP), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

Fonte: Volei.org
Previous
Next Post »

Olá Mixer, deixe seu comentario,espero que goste do blog.Volte Sempre. www.AkiMix.com ConversionConversion EmoticonEmoticon